Muitos profissionais e empresas, publicam ativamente no Instagram. Na metáfora musical, é como se eles fizessem barulho para ter um pouco da atenção dos seus seguidores ou novos usuários - até ai tudo bem.
Alguns pontos sobre a natureza do Instagram - e outras redes sociais tipo silos: Elas não querem que seus usuários saiam da rede. Em outras palavras, eles querem que você só cresca por meio de fragmentos de informação que não tiram os usuários da rede. Qual é a excessão? Se você pagar - uma vez que a propaganda permite links externos.
No caso do Instagram, no caso do orgânico, eles permitem que você possa inserir um link em somente um lugar - na bio.
Nesta seção, consideramos o uso de uma página de destino profissional, instalada no "link da bio" do Instagram com o objetivo de trabalhar 24x7 para a profissional, comunicando para os usuários o que é prioridade, criando uma condução profissional e comunicação que traz resultados.
Apresentamos o caso da Psicóloga Larissa Cardoso, que adicionou, como o "link na bio", o link do seu web site profissional "/psicóloga". Desta forma, na medida que ela faz postagens no Instagram, postagens voltadas para o seu público, o "link para a página profissional" funciona como um elemento, 24x7, que os convidam para visitarem a sua página profissional. Geralmente, os usuários estão interessados em fazer uma pré-visita: eles querem confirmar, querem saber mais, querem ter certeza de ver que aquilo que eles precisam está lá, escrito. Em outras palavras, eles precisam se sentir seguros antes de avançarem no processo do contato, por exemplo, marcando uma consulta. A página de aterrissagem, a partir do link da bio, torna-se um elemento fundamental para aumentar a assertividade nesse processo de construção de valor dentro da experiência comunicativa de marketing.