Landing page de psicólogo(a) com Campanha Google Ads

Você já parou para pensar que um indivíduo que busca ajuda, por exemplo uma psicóloga(o), pode encontrar dificuldades em se identificar com o profissional? Devemos lembrar que essa questão é real também quando um usuário visita a página do profissional psicólogo.

Neste artigo, vamos considerar como as páginas de aterrissagem (ou landing pages) podem trabalhar 24x7 para ajudar a posicionar o profissional como o mais adequado, desde o primeiro contato. Quando você oferece sua página por meio de uma experiência acolhedora - no primeiro momento - o usuário sente mais confiança para entrar em contato e tornar-se seu cliente.

O problema do contato direto

Psicólogos precisam atender pacientes para que possam conduzir suas carreiras. Muitos psicólogos, no entanto, investem energia na comunicação direta por meio das redes sociais e acabam disponibilizando seus contatos diretos, por exemplo via Whatsapp.

Mesmo que o profissional comunique ativamente nas redes sociais, o que é uma atividade de investimento, o contato direto, como telefone ou sistemas de mensagens instantâneas no Whatsapp, pode levar a um problema, já que usuários talvez estejam ainda pesquisando, confirmando, querendo validar o profissinal antes do momento que os levariam ao contato.

O usuário quer trabalhar antes do contato

Considerando que o usuário fez uma busca ativa, e conforme fica mais certo sobre o profssional, o contato torna-se mais assertivo.

A página profissional do psicólogo é a solução para o problema do contato direto pois irá contextualizar: o que o profissional oferece, as áreas de especialização, além de outros elementos como apresentar autoridade sem arrogância. Desta forma, estando o usuário empoderado a saber profissional é adequado, surge a chance do contato mais assertivo.

Visão geral da página de aterrissagem

Com uma página online do tipo página de destino, ou landing page, o professional estabelece sua comunicação como passiva. Porém, se olharmos pelo lado do usuário-cliente, essa ainda é a fase de decisão. Por um lado, o usuário ainda não está pronto para o contato direto. Por outro, pode ficar mais preparado para avançar na decisão de contratar o profissional.

Uma vez que a página apresenta um segmento específico de atuação da profissional e que responde ao que exatamente o usuário quer ver, a estratégia é partir para as campanhas que deverão trazer um público (que tem uma dor, uma necessidade latente) para a página e consequentemente levando prospectos pacientes para o contato assertivo.

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