Landing page de psicólogo(a) com Campanha Google Ads

Por Marcio S Galli, Time WePlex, 18 de Junho de 2024

Quando um indivíduo busca ajuda, por exemplo procura por uma psicóloga, pode encontrar dificuldades em se identificar com o profissional. Neste artigo iremos refletir sobre esse momento do primeiro contato, quando um usuário visita a página do profissional psicólogo. Neste sentido, as páginas de aterrissagem (ou landing pages) devem ser analisadas. Isso porque essas são páginas que estão acessíveis na Internet e por conta de estarem disponíveis, 24x7, podem tanto ajudar como prejudicar o profissional. Iremos considerar elementos importantes para que a experiência acolhedora do profissional comece com sua página profissional. Tudo isso para que você não só tenha mais contatos mas que os contatos sejam verdadeiros e que você construa sua vida profissional de forma mais assertiva.

Reconhecendo a questão do contato direto

Sabemos que profissionais, como psicólogos ou psicoterapeutas, precisam atender pacientes para que possam conduzir suas carreiras. Muitos, no entanto, investem energia na comunicação direta por meio das redes sociais. Assim convidam seus prospectos clientes para um eventual contato direto, por exemplo via Whatsapp.

Isso em tese não tem problema, pois tudo que queremos é o contato mesmo. Porém, essa atividade de investimento que pede o contato direto, por meio de interações por meio de Whatsapp ou até telefone, pode levar o usuário e o profissional a uma complicação. Por exemplo, o usuário pode não querer estabelecer o contato direto. Isso ocorre porque alguns usuários podem estar só pesquisando, como sondando. Eles podem estar querendo confirmar, ler, saber mais, conhecer, com a intenção de validar o profissinal - tudo isso antes do momento do contato.

O usuário começou o trabalho - devemos respeitá-lo

Entender os estágios antes do contato é muito importante. Considerando que o usuário está um caminho de uma busca ativa (diante da eventual necessidade de contratar), ele está então em um caminho - quer estar mais certo sobre o profssional. Com isso, o caminho deve reconhecer que é um caminho que quer ajudar este usuário a estar mais confiante, mais assertivo.

A página profissional, do psicoterapeuta (por exemplo do psicólogo) pode funcionar bem neste sentido e assim evitar o contato direto dado que existe para dar suporte a essa necessidade. Neste sentido, a página deve contemplar elementos como: Informações básicas sobre o profissional; O profissional oferece em relação a necessidade do usuário; Sua relação com a área, sua abordagem, suas especializações. Tudo isso deve ser feito de forma muito legítima, real. Tudo precisa estar documentado de forma a respeitar o usuário, em primeiro lugar. Ainda, deve-se ter atenção para que o conteúdo não apresente o profissional com excesso de autoridade, com pomposidade, com arrogância. Desta forma, a intenção dessa página é que o usuário torne-se empoderado, seja para entender que o profissional não é o profissional para sua necessidade; ou para entender que o profissional é. Com isso, o contato torna-se mais assertivo.

Visão geral da página de aterrissagem

Com uma página online do tipo página de destino, ou landing page, o professional estabelece sua comunicação de forma mais passiva. Mas uma que torna-se ativa. Assim, ao olharmos pela visão do usuário, prospecto cliente, reconhecemos que isso é acolhedor. Por um lado, o usuário ainda não está pronto para o contato direto. Por outro, torna-se mais preparado para avançar na decisão de contactar e contratar o profissional.

Uma vez que a página apresenta um segmento específico de atuação da profissional e que responde ao que exatamente o usuário quer ver, a estratégia é partir para as campanhas que deverão trazer um público (que tem uma dor, uma necessidade latente) para a página e consequentemente levando prospectos pacientes para o contato assertivo.

Considere abaixo alguns exemplos de páginas profissionais, langina pages, de usuários profissionais liberais, como psicólogos e psiquiatras.

Psiquiatra Mário Recupero

Mario tem seu site de visita disponível no Google e outros buscadores.

Psicóloga Vanessa

A Vanessa fez seu site profissional com uma campanha de Google Ads, seguindo o roteiro Landing Page + Campanha para Psicólogos.

Psicóloga Renata

A Renata lançou seu site com domínio especial psicologaemriopreto.com.br, seguindo a estratégia do Link na Bio, e a Campanha ligada a sua landing page.

Saiba mais sobre as soluções MePlex para a comunicação da sua extensão digital.

© 2019-2024 MePlex Comunicação
CNPJ 26.201.339/000140
Ribeirão Preto - SP - Brasil